A Suzuki Hayabusa ja com mais de 10 anos de idade e apesar da concorrência acirrada da Kawasaki ZZR1400,e de ter ja ter recebido uma atualização estética em 2007, o que a indústria chama de “face lift”, não apareceu com alteração de estilo e design, apenas novas cores e grafismos.
A grande novidade ficou por conta da incorporação do sistema ABS de frenagem e de pinças radiais monobloco de alta performance da Brembo, considerada a melhor fabricante mundial deste tipo de equipamento. Este “refinamento” será muito bem vindo pelos admiradores da marca e, em especial, pelos admiradores desta moto ícone da indústria mundial, pois este era um dos pontos que não era tão proporcionalmente adequado às características da “Haya”.
Isto se deve ao fato de que a aerodinâmica da Hayabusa é excepcionalmente boa, o que torna muito difícil fazer alguma alteração sem que haja comprometimento de sua velocidade máxima alcançável, uma de suas grandes âncoras de vendas, pois esta moto foi, e ainda continua sendo considerada por alguns a mais veloz do mundo fabricada em série, embora em recentes testes a Kawasaki ZX-14R tenha alcançado melhores resultados de aceleração e velocidade.
.jpg)
.jpg)
.jpg)


.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
É uma pena uma moto tão boa não poder ser comprada no Brasil. O risco de morrer num assalto, mesmo sem nenhuma reação, é tão grande que não dá para confiar.
ResponderExcluir