Quem inventou o e-mail? Isso é um pouco de como perguntar: " Quem inventou a internet ? "Mesmo aqueles com conhecimento profundo da sua criação pode não concordar com o momento em como veio realmente à vida. Mas em meio a toda a arrogância sobre as origens do e-mail , um homem mantém uma afirmação que ressoa para além do resto.Quem inventou o e-mail? Isso é um pouco como perguntar: " Quem inventou a internet ? "Mesmo aqueles com conhecimento profundo da sua criação pode não concordar com o momento em que veio realmente à vida.
Mas em meio a toda a arrogância sobre as origens do e-mail , um homem mantém uma afirmação que ressoa para além do resto.
Ray Tomlinson é a razão do seu endereço de e-mail inclui um símbolo '@'.
O principal motivo por usarmos o @ nos endereços de email? É um símbolo para uma preposição (em inglês) e nunca poderia ser confundido com qualquer parte dos nossos nomes de verdade.
“‘Eu olhei para o teclado e pensei: ‘O que posso escolher aqui que não será confundido com um nome de usuário?”, relembra Tomlinson. ‘Se cada pessoa tivesse um sinal ‘@’ em seu nome, ele não funcionaria muito bem. Mas elas não tinham. Eles usavam vírgulas e traços e colchetes. Dos três ou quatro caracteres restantes, o sinal de ‘@’ era o que fazia mais sentido. Ele denotava onde o usuário estava [at, em inglês]. Perdoe o meu inglês.’
Existem algumas outras pérolas sobre a ascensão do email que valem menção:
Tomlinson trabalhou para a Bolt Beranek and Newman, uma empresa de equipamentos de engenharia baseada em Boston responsável por boa parte do hardware e do software que a ARPAnet rodava em seus primeiros dias. Foi lá que ele desenvolveria suas inovações.
Uma espécie de ancestral do email já existia em 1961. Nele, usuários podiam acessar um servidor remoto e enviar mensagens uns para os outros. As mensagens nunca deixavam aquela única máquina, então os usuários só as viam ao se logarem naquele servidor. O uso desse sistema foi o que levou Tomlinson a melhorar o protocolo.
Implementar o novo sistema de endereços com @ exigiu que Tomlinson distribuísse seu programa para todos os outros sites da ARPAnet. Felizmente, havia apenas 12 outros em 1972.
Saiba mais :WIRED
Saiba mais :WIRED
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário
-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor