Os amantes da Fórmula 1 não podiam estar mais ansiosos para a confirmação do calendário de 2012. Hoje, a FIA (Federação Internacional do Automobilismo) atendeu essa ansiedade ao divulgar o calendário definitivo para a próxima temporada de F1. As novidades estão nas confirmações de algumas datas e a volta do GP dos Estados Unidos, que aconteceu pela última vez em 2007.
O GP da Índia, que terá sua estréia em outubro desse ano, já está confirmado para ano que vem. Depois da polêmica de fevereiro desse ano, mês em que foi anunciado o cancelamento do GP de Bahrein por conta das instabilidades políticas, o país volta à lista de 2012 e deve sediar a o 4º GP da temporada. Os brasileiros podem ficar felizes, já que, pelo menos por enquanto, o Brasil está confirmado para encerrar o ano da Formula 1, posição que recuperou em 2011, mas havia perdido para Abu Dhabi em 2009 e 2010.
LONDRES - A temporada de 2012 da Fórmula-1 terá 20 provas e mais uma vez o Mundial será encerrado no Brasil. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou nesta quarta-feira o calendário da disputa no ano que vem que inclui a volta do GP do Bahrein e a estreia da prova dos Estados Unidos em Austin, no Texas.
O Mundial começa no dia 18 de março em Melbourne, na Austrália. Uma semana depois acontece a prova de Kuala Lumpur, na Malásia. Em abril são disputadas as provas da China e do Bahrein. O GP barenita fora cancelado neste ano devido à instabilidade política no país.
“O calendário de 2012 da Fórmula-1 foi confirmado como fora previamente publicado”, informou a FIA em comunicado divulgado nesta quarta-feira.
O novo Carro da F1 MP4-27 McLaren

A primeira prova na Europa será no dia 13 de maio, o Grande Prêmio da Espanha, na Catalunha. O GP dos Estados Unidos será o penúltimo da temporada, no dia 18 de novembro, entre a prova de Cingapura (dia 4 de novembro) e a do Brasil no dia 25 do mesmo mês.
O GP americano estava ameaçado por causa de problemas na construção do circuito de Austin. O chefão da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, chegou a provar publicamente os organizadores da prova que será chamada de GP das Américas.
- A verdade é que eles não estão cumprindo com os termos e as condições do contrato. E como nós fazemos o contrato, decidiremos se o evento será realizado ou não - disse Ecclestone no fim do mês passado, após a construção do circuito ter sido interrompida.
A corrida de Austin marcará o retorno dos Estados Unidos à Fórmula-1 depois de cinco anos. A última prova da principal categoria do automobilismo no país foi realizada em 2007, em Indianápolis. O país ainda está perto de ter uma outra prova com um circuito de rua em Nova Jersey, cuja prova deve ser realizada em 2013.

- 18/03 - GP da Austrália (Melbourne)
- 25/03 - GP da Malásia (Kuala Lumpur)
- 15/04 - GP da China (Xangai)
- 22/04 - GP do Bahrein (Sakhir)
- 13/05 - GP da Espanha (Catalunha)
- 27/05 - GP de Mônaco (Monte Carlo)
- 10/06 - GP do Canadá (Montreal)
- 24/06 - GP da Europa (Valencia, na Espanha)
- 08/07 - GP da Inglaterra (Silverstone)
- 22/07 - GP da Alemanha (Hockenheim)
- 29/07 - GP da Hungria (Budapeste)
- 02/09 - GP da Bélgica (Spa-Francorchamps)
- 09/09 - GP da Itália (Monza)
- 23/09 - GP de Cingapura
- 07/10 - GP do Japão (Suzuka)
- 14/10 - GP da Coreia do Sul (Yeongam)
- 28/10 - GP da Índia (Nova Délhi)
- 04/11 - GP de Abu Dhabi (Yas Marina)
- 18/11 - GP dos Estados Unidos (Austin, Texas)
- 25/11 - GP do Brasil (Interlagos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leia antes de fazer seu comentário
-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor