quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A verdadeira razão do MegaUpload ser fechado

A internet está acima dos braços da lei sobre a repressão federal ,de compartilhamento de arquivos site Megaupload, para ataques coordenados digitais nos servidores do governo segura. O movimento parecia ser uma espécie de músculo governamentais flexão na esteira do protesto internet bem-sucedida de SOPA e PIPA.

Mas houve outra razão, nas semanas antes do fecharem o Megaupload estava planejando lançar um novo site de compartilhamento de música chamado Megabox que parecia que tinha potencial para transformar completamente a distribuição de música, e até mesmo encontrar uma maneira de pagar os músicos no processo.

"A UMG [Universal Music Group] sabe que nós vamos competir com eles através do nosso empreendimento próprio de música chamada Megabox ,com um site que permitirá, em breve os artistas de vender suas criações diretamente aos consumidores, permitindo que os artistas mantenha 90 por cento dos lucros, ", disse MegaUpload fundador Kim dotcom não é atoa que alguns musicos fizeram um video(veja logo abaixo).


 A verdadeira razão  do MegaUpload ser fechado
"Nós temos uma solução chamada de Megakey que permitirá que os artistas ganhem uma renda dos usuários que fazem download de música de graça ", disse Dotcom. "Sim é isso mesmo, vamos pagar os artistas, mesmo para downloads gratuitos. O modelo de negócios Megakey foi testado com mais de um milhão de usuários e funciona. "


O fundador do site Megaupload e o compartilhamento de arquivos, Kim Dotcom, foi preso, e seu website foi fechado pelo governo dos EUA, alegando que facilitou downloads ilegais de conteúdo protegido.
kim presoEste cheira um pouco de teoria da conspiração, mas pode haver alguma verdade ,no momento MegaUpload sem dúvida parecia um bom alvo para a atenção do FBI, mesmo antes deste empreendimento, considerando que foi território de hackers , o seu principal fundador foi viver como um barão da droga colombiano na sua mansão de US $ 30 milhões na Nova Zelândia. Mas o momento parece um pouco surpreendentes, especialmente porque MegaUpload tinha sequer começado a adquirir parceiros legítimos na forma de 7digital, Gracenote, Rovi e Amazonas.



Não é só MegaUpload lutando dente-e-unha contra a Universal Music Group, mas eles estão agora a planear o lançamento de um armário de música baseado em nuvem, loja de download, e do-it-yourself serviço de artista. É chamado MegaBox, e já está em beta com parceiros listados 7digital , Gracenote , Rovi , e Amazon MP3.



O que é SOPA e PIPA?

megaboxNa verdade, isso é tecnicamente um relançamento de um conceito anterior, e uma perfeita re-facada em oponentes da grande gravadora. "A UMG sabe que nós vamos competir com eles através do nosso empreendimento próprio de música chamada Megabox.com, um site que permitirá, em breve os artistas a vender suas criações diretamente aos consumidores, permitindo que os artistas mantenha 90 por cento dos lucros ", MegaUpload fundador Kim ' Schmitz Dotcom 'disse TorrentFreak, esta semana.


Artistas famosos em todo mundo saem em defesa do MegaUpload
O vídeo que chegou a ser censurado pela Universal Music Group (UMG)



Em outras palavras, uma outra entrada para o espaço DIY muito lotado. Mas há muito mais para esta história. Em vez de cobrar artistas, Schmitz quer pagar os artistas - mesmo para downloads gratuitos. "Nós temos uma solução chamada de Megakey que permitirá que os artistas ganharem a renda dos usuários que fazem download de música de graça ", Dotcom delineadas. "Sim é isso mesmo, vamos pagar os artistas, mesmo para downloads gratuitos. O modelo de negócios Megakey foi testado com mais de um milhão de usuários e funciona."

E não poderia ser mais artista mega-negócios à frente, da variedade will.i.am. "Você pode esperar vários anúncios Megabox no próximo ano, incluindo acordos de exclusividade com os artistas que estão ansiosos para partir de modelos de negócio ultrapassado."

megabox
O resto parece um prato de combinação de armazenamento baseado em nuvem de música, as vendas de download, e da descoberta, apesar de os elementos ainda podem ser reunidos. Em um test-drive, esta manhã, também encontramos um monte de conteúdo grande gravadora, mas só conseguiu fluxo de clipes de 30 segundos (vamos deixar essa discussão para os vários exércitos de advogados ...)

MegaUpload tem o capital para fazer isso, mas eles também estão pressionando alguns capital emocional também. Isto é, um juxtoposition stark entre eles e os interesses da mídia tradicional, ou seja, as grandes gravadoras como UMG. "Esses caras pensam que um iPad é um tratamento facial, a internet é o diabo, e telefones com fio são ainda hip", criticou Schmitz. "Eles estão em negação sobre as novas realidades e oportunidades. Eles não entendem que os dias rip-off são mais. Artistas são mais educadas do que nunca sobre como eles estão sendo roubados e como as grandes gravadoras só cuidam de si próprias."



Megaupload
era um popular site na internet, tendo feito 175 milhões dólares desde 2005. Alegadamente, cerca de 50 milhões de pessoas visitaram diariamente.


Kim Dotcom é dono de uma mansão de US $ 30 milhões em Nova Zelândia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário

-Os comentários do blog são moderados
-Só publique comentários relacionados ao conteudo
-Comentários anônimos ou com palavrões não serão publicados
-Não coloque links que não tem nada a ver com o conteudo
-Os comentários não refletem a opinião do autor



Jogos lideraram o número de apps baixadas

Jogos lideraram o número de apps baixadas , nos dias é fato que o Android é um dos sistemas operacionais mais utilizados em smartphones ...