Relatórios do MTT Turbine SUPERBIKE apareceu logo em 1999, em uma edição de maio da revista Cafe Racer, mas o modelo de produção foi introduzido em 2000.
Alimentado por um Rolls-Royce Allison, modelo 250 motor de turbina, produzindo 238 kW (320 cv), a moto tem uma velocidade registada topo de 227 mph (370 km / h), com um preço de E.U. $ 150.000 (E.U. $ 185.000 em 2004 ). É reconhecida pelo Guinness World Records como a motocicleta de produção "mais poderosa" e "A moto mais cara em produção." Ao contrário de algumas anteriores motocicletas turbojacto, onde a um motor jato enorme, dando impulso para empurrar a moto, o motor de turbina a este modelo conduz a roda traseira através de duas velocidades. Diz-se que a equitação da motocicleta seja um pouco complicada devido ao atraso inerente do acelerador no motor, aceleração, quando deixa fora do acelerador e comprimento extremo.
Os motores utilizados nas motos são de segunda mão, tendo atingido o prazo da FAA em execução, após o qual eles têm de ser reconstruidos, independentemente de condição. MTT pode comprar estes motores por um preço muito menor do que os motores novos, e usá-los em veículos de superfície sem a necessidade de aprovação da FAA. Para contornar o problema da aquisição do querosene normalmente usado em motores a turbina, o motor da moto também é capaz de usar diesel combustível, querosene, ou até mesmo um combustível de jato.
Além do motor, existem outras inovações incorporadas a esta moto, como o detector de radar com o codificador de laser, montado na traseira da câmera com visor LCD, e um assento de passageiro opcional.
Ao contrário de outras motos contemporânea (como a Suzuki Hayabusa), de 2001 e mais tarde os modelos do MTT Turbine SUPERBIKE não têm a 300 km/h de velocidade limitando governadores auto-impostos pelos fabricantes japoneses.
Em 2008, lançou o MTT Streetfighter "," outro motocicleta a jato com 420 cavalos mais poderosos (310 kW) do motor.
Y2K Turbine Superbike

MTT Streetfighter













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